5 de mar. de 2012

SALVE DEUS


Gilmar Santos
A DOUTRINA DO AMANHECER NOSSO MOMENTO COMPLICADO

Salve Deus!

De seu início na década de cinquenta até nossos dias atuais, a Doutrina do Amanhecer sempre buscou uma forma de condicionar seus componentes vencer as adversidades, que na maioria são fatores humanos que as causam, e seguir em frente em seu propósito de levar a humanidade um pouco de paz e aos desencarnados o alivio de suas dores .
Ser realmente o missionário idealizado pela Clarividente não é tão simples quanto parece. A inversão de valores, ou ao não cumprimento de suas diretrizes e até um redirecionamento em seus ensinamentos tem levado a uma série fatos que vistos a luz da verdadeira doutrina de Neiva Chaves Zelaya tem levado seus componentes à muitos desatinos.
Hoje somos mais de 600 templos no Brasil e no exterior, os quais de dimensões variadas e onde encontramos alguns com uma estrutura física semelhantes ao Templo Mãe e outros que como pequenas palhoças que tem por obrigação funcionar na mesma lei doutrinária , dentro dos mesmos princípios, e que por mais que não queira admitir, independe da vontade humana, pois nossa doutrina é essencialmente espiritual, onde seus dirigentes espirituais alheios a tempo e espaço assistem passivamente nós outros, se digladiarem pelo mesmo propósito.
A interpretação da doutrina padece de informações mais claras, com o desencarne do Primeiro Mestre Sol Trino Tumuchy , Mario Sassi em 1995, deixou uma lacuna muito grande . Pelo caminhar natural do tempo, os mestre veteranos de nossa doutrina vão partindo para Deus e muitos não estão tendo a oportunidade de levar a doutrina como aprenderam aos que estão chegando.
Outro dia, conversando com um desses grandes veteranos ouvi uma frase emitida por ele que me levou a pensar:
“ Meu Mestre, hoje vivemos uma situação deveras difícil, pois sabemos que não estamos caminhando como deveríamos caminhar, mas fizemos um juramento a Jesus e não ao homem, portanto aqueles que juraram perante Jesus , precisam as vezes deixar se subjugar a valores humanos para poder ter condição de estar junto ao seu povo”.
Também a muito tempo sabemos de uma situação complicada, “Aquele que tem sobre si o poder da escala de trabalho, por direito ou que outorgou se como tal, acaba por colocar também sua visão que nem sempre é espiritual sobre os outros.
Falar hoje em nome de Tia Neiva , tem sido uma forma de pressionar os mais novos a seguirem um linha doutrinária que pode não ser o pensamento de nossa Clarividente, e por que afirmar isso, é simples pelo fatos que exporemos a seguir:
Tia Neiva nunca dividiu seus filhos!
Tia Neiva nunca colocou valores humanos acima da doutrina.
Tia Neiva colocava Jesus e Pai Seta Branca acima de si mesma.
Tia Neiva se colocava a serviço da hierarquia e força decrescente.
Tia Neiva ouvia e obedecia as diretrizes espirituais.
Partindo desses poucos motivos, porque hoje ela estando no plano espiritual iria se opor aos seus ensinamentos e sua criação maior que é nossa doutrina.
Como Clarividente classificou a cada uma segundo sua transcendência , quem daqueles que estavam próximo dela e que não recebeu uma posição de comando é porque não podia ter essa ferramenta tão poderosa que é comandar nossa doutrina.
Terminando e até ousando, será que não é o momento de fazer um caminho inverso. Entramos na doutrina, falamos em alto e bom som para todo um corpo mediúnico ouvir que somos super mestres com as maiores classificações que pode haver na doutrina... Será que não seria o momento da doutrina entrar em nossos corações?

Gilmar
Adjunto Adelano