12 de nov de 2010

PRIMEIRO PASSO



 

Quando se sentir perdido, lembre-se: todos sonham quando criança, então, resgate esta criança que está dentro de você e transforme seus sonhos em uma meta.
Quando o caminho a sua frente parecer longo e difícil, lembre-se: as mais longas trajetórias começam com um primeiro passo, então, dê o primeiro passo.
Quando se sentir sozinho no meio do caminho, lembre-se: você é dono de sua vontade e Deus nunca abandona seus filhos, então, dê mais um passo.
Quando ouvir alguém dizer que você não vai conseguir, lembre-se: se você realmente acredita que pode, você pode, então, dê mais um passo.
Quando o momento presente parecer difícil, lembre-se: para quem sabe por onde está indo, as intempéries somente fazem parte da trajetória.
Quando uma montanha for o obstáculo, lembre-se: a água quando não pode transpor uma barreira, a contorna e segue em frente; você tem o dom da flexibilidade.
Quando surgir um cruzamento à sua frente, lembre-se: é melhor ter escolha do que não ter nenhuma; escolha a siga em frente.
Quando a dúvida lhe invadir, lembre-se do que é mais importante para você, seus valores e princípios, e nisto, paute sua escolha.
Quando o passado se tornar pesado, lembre-se: deixe o passado para traz; se dirigirmos um carro olhando pelo retrovisor, sabemos de onde estamos vindo, mas não sabemos para onde estamos indo.
Quando perceber que tomou o caminho errado, lembre-se: somos responsáveis, estamos no local onde nós mesmos nos colocamos. Suas escolhas no passado te colocaram onde está. Suas escolhas de hoje determinarão onde estará no futuro.
Quando achares que esta caminhada não vale a pena, lembre-se: a felicidade não é somente um ponto de chegada e pode estar em nós por todo um caminho.
Quando se sentir preso, lembre-se: a liberdade está dentro de nós; podem amarrar nosso corpo, mas estamos onde nossa mente está e isso se chama livre arbítrio.
Quando chegar lá, comemore e lembre-se de traçar mais uma meta, continue a dar sentido à sua vida, use de seu poder de escolha e vontade e dê novamente o primeiro passo.
Isto só depende de você.
Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.