27 de jan de 2012

O AMOR DE JESUS



O Amor do Cristo!

POR  Ismael de Almeida

"Se o amor entre vocês for igual ao meu amor, Eu e o Pai faremos moradas em seus corações!"

"E estarei com aqueles que me amam até a consumação dos tempos!"

Não foi esta a imorredoura promessa do Cristo, para aqueles que o amassem e seguissem seus mandamentos?

O amado e Divino Jesus se foi, mas nunca deixou orfão os seus amigos, aqueles que o trazem vivo no âmago da alma.

O amor do mestre amado é imensurável e dura para sempre. Ele é rócio de ternura quando a escaldante dificuldade vem atormentar o cansado peregrino, que trilha os caminhos pedregosos de uma exaustiva palmilhada solitária e triste.

Com Jesus no coração, a cruz se torna mais leve, e sempre haverá uma flor singela no percurso da jornada da vida, que sorri humilde entre os espinheiros que despontam ameaçadores nos descampados da existência humana.

O doce e meigo Jesus, nunca deixará de cumprir sua promessa, e sempre nos momentos dificeis de desolação, estará consolando os corações, que foram machucadsos pela inconsequência humana.

Aqueles que amam Jesus, sempre em meio as suas dores, encontrarão um peito amigo e acolhedor, uma palavra suave, vindo de dentro de sí mesmos, a exortar a paciência em clarinadas de FÉ, até que o TEMPO este gentil solvente, dilua o FEL da amargura, e ofereça ao valente guerreiro do BEM, fragâncias de rosas e jasmim!

"A verdade e o Amor, são o elmo de diamantes que os deixarão protegidos nas escaramuças das dificuldades, que como crueis pontas de lanças, buscam ferir o peito do valoroso guerreiro da vida!"

Quantas vezes em momentos de desesperos, entre trovoadas e tempestades, um abrigo seguro surge inesperadamente, como um raio de luz vindo do Infinito, iluminando o mundo interior, do cansado e desesperado peregrino da Eternidade!

Na acomodação que faz esquecer o dever, uma sacudida interior, vem as vezes,para despertar aqueles que estão dormindo, acordando-os para os compromissos com Deus, e fazendo-os retornar a obrigação imposta pelas suas almas, para o retorno ao Lar Paterno.

Ainda que se atravesse tempestuosas agruras, sempre haverá a voz sem som, que do fundo da alma, carinhosamente em acordes inesqueciveis, exorta o homem a buscar o Divino Tesouro, nos escaninhos do proprio coração!

...E sempre, trazer na alma, a Eterna Verdade, Jesus é o Salvador, Jesus redime, purifica, ampara, guia, socorre, carrega nos braços, e aquece com o coração, aqueles que o amam e seguem seus mandamentos...

Não há redenção fora do amor, e Jesus é o AMOR, eterno, imperecível, sempre preesente quando buscado!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.